' ANGICO NO AR: Polícia apreende bitrem carregada de drogas na BR-116 em Feira de Santana />

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Polícia apreende bitrem carregada de drogas na BR-116 em Feira de Santana

Uma operação envolvendo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar (Rondesp e Litoral Norte) aprendeu por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (10) no posto da PRF da BR 116 sul, uma carreta carregada de farelo de trigo.
Os policiais estavam de campana desde ontem, parando carretas que passavam pelo local. Nesta manhã o cão farejador Athos da Rondesp detectou drogas na carreta.

“Recebemos uma informação na noite de ontem de que passaria por Feira de Santana um grande carregamento de drogas. A princípio não sabíamos que droga seria, mas por ser grande quantidade, desconfiamos que seria maconha. Montamos uma força-tarefa junto com outras forças policiais, a Rondesp Leste, a Cipe Litoral Norte, a PRF, além da Secretaria de Segurança Pública, dividimos as equipes na região procurando por caminhões bitrem, que seria o provável veículo utilizado para fazer o transporte. Desde ontem estávamos parando todos os caminhões com essas características e hoje, com a ajuda de um cão farejador, encontramos a droga escondida na carga de farelo de trigo”, informou o delegado da Polícia Federal, Fábio Marques.

De acordo com o delegado, a polícia ainda está fazendo o descarregamento da droga e não tem a quantidade exata. Mas ele afirma que essa pode ser a maior apreensão de drogas realizada na Bahia. Ele informou que a droga veio de Mato Grosso do Sul e o destino seria Salvador.

“Chamou a atenção a grande quantidade da drogas. Ainda não temos a quantidade exata. Primeiro temos que saber a quantidade para depois saber o valor. O descarregamento está sendo feito e já foram encontradas drogas em uma das caçambas e também na cabine, vamos avaliar se existe droga na segunda caçamba”, informou.

Fonte: Acorda Cidade