' ANGICO NO AR: Mairi: Projeto Esporte é Vida será manchete na TVE />

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mairi: Projeto Esporte é Vida será manchete na TVE

Na quarta-feira 18 de janeiro a equipe do site e agência de comunicação VR14, correspondente da TV Educativa da Bahia na região da Bacia do Jacuípe e entorno, esteve produzindo uma matéria na cidade de Mairi, sobre o projeto Esporte é Vida, que trabalha com 90 crianças carentes, utilizando o futebol como ferramenta de transformação social.
Saiba mais sobre o projeto
O presente projeto é uma iniciativa particular, e sem fins lucrativos, visando futuramente, tornar-se uma organização não governamental (ONG) e compreende-se, portanto, que os Jogos refletem o trabalho pedagógico desenvolvido na escola.

O PROJETO ESPORTE É VIDA, foi fundado em 10 de Fevereiro de 2010 preocupado com a falta de esporte em nossa cidade, vem propondo alternativa de mudanças para esta carência social e reiniciou um trabalho com adolescentes e jovens de nossa cidade MAIRI-BA. A comissão técnica é formada por Dodó e Luciano Almeida (Coordenador do Projeto Esporte é Vida).

Nossas atividades visam desenvolver ações sócias na área do esporte e práticas educativas promovendo o atendimento aos adolescentes e jovens, de baixa renda, contribuindo com a ampliação do universo social, religioso, cultural, intelectual e político dos beneficiados. Disse Luciano.

OBJETIVOS DO PROJETO Objetiva atender o cidadão, principalmente adolescentes e jovens com frágil nível socioeconômico, através de ações ligadas ao esporte, educação física e lazer, a serem desenvolvidas no PROJETO ESPORTE É VIDA, sempre com enfoque esportivo, educacional, social e cidadania e, se possível, ainda colaborando para o fortalecimento ou reorganização da família. O projeto não visa formar atletas e sim cidadãos. Além da atividade desportiva, serão trabalhados conceitos de responsabilidade social, cidadania, autoestima, disciplina, autoconhecimento e auto-desenvolvimento, reforço escolar, complementação educacional, etc.

A atividade será um poderoso veículo de integração dos adolescentes e jovens e a família no contexto social.

A matéria irá ao ar nos próximos dias no programa TVE Esportes, e será divulgada antecipadamente a sua veiculação.

Em Mairi, o público pode sintonizar a TVE no canal 7, utilizando a antena comum ou pelas TVs por assinatura; Oi canal 21, Claro 402-1, Net, GVT e SIM canal 2 e SKY 302-1, ou através do site www.tve.ba.gov.br/tveonline. E quem estiver em Salvador e região metropolitana pode assistir também pelo canal digital 10.1.

Veja mais fotos clicando aqui.
Fonte: VR14