' ANGICO NO AR: Incêndio em prédio de Londres deixa mortos e feridos (vídeo) />

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Incêndio em prédio de Londres deixa mortos e feridos (vídeo)

Um prédio de 24 andares pegou fogo na noite desta terça-feira (13) na cidade de Londres, Inglaterra. A torre residencial de 120 apartamentos está totalmente destruída. Até o momento, seis mortes foram confirmadas em consequência da tragédia e 50 pessoas estão hospitalizadas. O número de vítimas, contudo, deve aumentar durante a operação de resgate ao longo dos dias.

O prefeito da cidade, Sadiq Khan, informou que os bombeiros resgataram um grande número de pessoas, mas que muitas ainda estão desaparecidas. Khan disse para a rádio da BBC que está devastado pelas cenas terríveis e que, o que importa no momento, é continuar as operações de resgate.


A London Fire Brigade informou que 40 caminhões e 200 bombeiros foram enviados para combater o Incêndio, que atingiu apartamentos do 2º ao 24º andar da Torre Grenfell, localizada no bairro de North Kensington, nas proximidades de Notting Hill.

Testemunhas oculares relataram que viram luzes piscando no topo do prédio, que pareciam ser chamas ou lanternas de telefones celulares, como um claro pedido de ajuda. Moradores chegaram a escalar o prédio e, aparentemente, uma mulher jogou seu bebê pela janela como última medida de segurança.

Segundo o comissário do Corpo de Bombeiros de Londres, Dany Cotton, as causas desse "incidente sem precedentes" ainda são desconhecidas e "está muito cedo para especular sobre a segurança do prédio".

O comissário informou também que o prédio não está estruturalmente seguro para o trabalho de resgate dos bombeiros.

Sobreviventes da tragédia relatam cenas de filme de terror. As vítimas sofreram queimaduras graves, intoxicação por fumaça e muitos pularam de seus apartamentos fugindo das chamas. Michael Paramasivan, que vive no sétimo andar com sua namorada e sua filha, disse que ignorou o conselho oficial para não sair de seu apartamento. "Se tivéssemos ficado naquele lugar, teríamos morrido. Meu instinto foi de tirar minha família. Enrolei minha filha em uma coberta por causa da fumaça e conseguimos sair ", relatou o sobrevivente.

Saiba mais sobre a Torre Grenfell
A Torre Grenfell, construída em 1974, faz parte do Lancaster West Estate, um complexo de habitação social do centro da cidade que conta com aproximadamente 1.000 residências.

O edifício passou por uma reforma de dois anos, que custou 10 milhões de libras aos cofres públicos, concluída no ano passado.

A reforma trocou o revestimento exterior e o sistema de aquecimento comum do complexo.

Um grupo de moradores do Grenfell afirmou que, antes e durante a reforma, o prédio corria risco de incêndio e os residentes alertaram aos administradores que o acesso para veículos de emergência estava restrito.

O líder do conselho do prédio, Nick Paget-Brown, informou que o edifício era regularmente inspecionado, mas que uma "investigação mais complexa" seria necessária.
O vídeo abaixo mostra cenas dramáticas do edifício em chamas e um dos residentes na janela pedindo ajuda.