' ANGICO NO AR: Enfermeiro luta pela vida e precisa de doadores de sangue />

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Enfermeiro luta pela vida e precisa de doadores de sangue


O enfermeiro coiteense Tarcisio Gonçalves, 30 anos, vem passando por sérios problemas de saúde, a partir do diagnóstico de Leucemia.No momento está internado no Hospital da Unimed em Feira de Santana, onde passa por rigoroso tratamento, mas esse tratamento, necessita muito de doadores de sangue, pelo seu estado de saúde, como também, pelo estoque do banco de sangue do IHEF está reduzido.

De acordo com Samuel Oliveira, primo de Tarcísio, a campanha para doadores de sangue vem se intensificando até mesmo pelas redes sociais, já que é um caso de sobrevivência. O tipo sanguíneo que ele necessita é o A+ e como o O- é doador universal poderá ser utilizado por ele. “Contudo, convocamos todos! Sem distinção do tipo sanguíneo por entender a importância social além de significativa na vida de muitos que precisam de sangue nos hospitais diariamente”,pede Samuel.

Ainda de acordo com Sameul,Tarcísio é técnico em enfermagem e com muito sacrifício se formou em Enfermagem na cidade de Alagoinhas no final de 2013. Durante os exames admissionais de seu primeiro emprego (em janeiro de 2014) como enfermeiro descobriu a doença. Desde então vem em tratamento. Foi realizada a primeira fase de tratamento com quimioterapia, sem cura. Na semana passada foi iniciada uma nova fase de tratamento e precisa de doadores.

Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com Rafael Oliveira, pelo telefone 75 9180 8118, que está providenciando transporte. Ou quem tiver condições pode ir diretamente no IHEF. Sobre essa questão do transporte e mais esclarecimentos sobre o processo para doação, também pode ser contactado com Rafael ou Raimundo Gonçalves 75 9190 2030.

viste o Facebook e conheça mais dessa pessoa alegre que deseja continuar prestando seus serviços.

Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário