' ANGICO NO AR: Bandidos assaltam bancos, invadem ônibus escolar e funcionário é baleado em Mundo Novo-Ba />

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bandidos assaltam bancos, invadem ônibus escolar e funcionário é baleado em Mundo Novo-Ba


Bandidos assaltaram dois bancos na manhã desta segunda-feira (6) na cidade de Mundo Novo, a 292 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Um funcionário de uma das agências foi baleado durante o confronto entre policiais e criminosos.
Os bandidos chegaram por volta das 11h30 atirando para cima e invadiram as agências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Segundo informações da polícia, os bandidos chegaram por volta das 11h30 em dois carros - uma Ranger e um Fiesta - e atirando para cima. Eles invadiram as agências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil (BB), que ficam em uma praça no centro da cidade.
"Eles chegaram armados, atirando para cima e invadiram os bancos. Foram muitos tiros, ouvíamos até a bala batendo no chão. Quem conseguiu, correu", contou Fabrícia Santos, funcionária de uma loja de móveis na praça municipal.
De acordo com moradores, uma viatura da Cipe-Caatinga fez ronda na cidade pela manhã, mas a ação dos bandidos começou após a saída dos policiais.

A quadrilha formada por sete homens dividiu-se em grupos; três assaltantes foram para o Banco do Nordeste e três invadiram o BB. Um bandido permaneceu na praça e obrigou clientes e moradores a fazer um escudo humano em frente às agências para evitar a aproximação da polícia.

"Eles falaram que ninguém ia se machucar porque estavam levando o dinheiro que era deles", contou um funcionário do Banco do Brasil que foi utilizado como escudo. Segundo ele, o medo tomou conta da cidade durante o assalto. "Havia cerca de 100 pessoas na praça e todos os homens foram usados no escudo humano. Muitas passaram mal, desmaiaram, mas eles avisavam que estes poderiam sair", diz o funcionário.

Na fuga, os bandidos jogaram moedas nas ruas e levaram como reféns o gerente, uma subgerente, e dois guardas do BB, além de dois funcionários do banco do Nordeste. A quadrilha incendiou o Ford Fiesta na praça e roubou, em seguida, um Fiat Uno utilizado pelo banco para o transporte de valores.

Uma equipe da Cipe-Caatinga encontrou com os assaltantes em uma das avenidas do município. Houve troca de tiros e um funcionário do Banco do Nordeste, que era levado como refém no Uno roubado, foi baleado na barriga.

Funcionário baleado
O assalto parecia chegar ao fim, porém, um erro dos bandidos na direção da saída da cidade acabou permitindo a aproximação de quatro policiais da Caesa, que já haviam sido informados da ação.
 
Os policiais avistaram os assaltantes em uma das avenidas do município e deram início a uma intensa troca de tiros. Um funcionário do Banco do Nordeste, que era levado como refém no Uno roubado, foi baleado na barriga.   Na zona rural, nas proximidades do distrito de Ibiaporá, a quadrilha interceptou um ônibus da Prefeitura que transportava estudantes. Todos os passageiros foram obrigados a descer. Os assaltantes atiraram nos pneus e atravessaram o veículo na estrada para atrapalhar a ação dos policiais. Eles fugiram com destino ao município de Tapiramutá.
 
"Havia muitos estudantes e eles invadiram, tomaram a chave e atravessaram o ônibus. A polícia chegou logo depois e, conseguimos fazer uma ligação direta para ligar o ônibus, senão ainda estaríamos lá", disse o motorista do ônibus Ubirajara Lopes.
 
O funcionário baleado foi socorrido para o Hospital Municipal, mas transferido para o Hospital Geral Clériston de Andrade, em Feira de Santana. O estado dele é considerado grave.

Veículo utilizado no assalto foi incendiado pelos bandidos
Veja no vídeo o carro pegando fogo depois do assalto.

Fonte: Correio24horas / Fotos Acervo Mundo Novo 
Créditos do Video: Arcevo Mundo Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário