' ANGICO NO AR: Iniciaram as matrículas da primeira chamada do Sisu />

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Iniciaram as matrículas da primeira chamada do Sisu

Os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem se matricular nas instituições de ensino em que foram aprovados a partir desta sexta-feira (18). Os classificados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. O prazo termina na próxima terça-feira (22).

Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 candidatos. A segunda chamada vai ser divulgada no dia 28 de janeiro.

Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário